4 Dicas para evitar o cabelo esverdeado

Postado por admin em 15/abr/2019 - Sem Comentários

Para quem tem madeixas claras e ama esse visual, a água da piscina pode mesmo causar preocupação. Afinal, como conciliar o desejo de dar um mergulho à necessidade de evitar o cabelo esverdeado?

Encontrar resposta a essa questão chega a ser crucial, quando se trata de preservar a tonalidade original. Prossiga com a leitura, descubra 4 dicas que vão manter o verde longe dos seus fios, e aprenda a reverter a indesejada mudança de tonalidade!

1. Invista em hidratação

Evitar o cabelo esverdeado depende, em grande parte, de hidratar as madeixas. Esse tratamento preventivo é essencial na redução da porosidade dos fios, cuidado a ser tomado bem antes de cair na piscina.

Veja que, quanto mais abertos os poros capilares estiverem, maior será a ação do sulfato de cobre sobre eles. O agente químico, responsável pela tonalidade verde assumida pelos fios, tem maior penetração em cabelos danificados.

2. Fortaleça as madeixas

Usar shampoos e tratamentos capilares para fortalecer os fios é maneira eficaz de não acabar às voltas com o loiro esverdeado. Até porque, conforme mencionamos anteriormente, cabelos enfraquecidos sofrem maior ação da substância “esverdeante” presente na água da piscina.

O que motiva tal resultado é, justamente, a fragilidade dos fios, quando têm pontas ressecadas, por exemplo. Essa condição propicia a penetração do sulfato, que altera a cor de fundo dos cabelos. Portanto, investir na saúde das madeixas equivale a torná-las mais resistentes à interação com a química.

3. Faça uma cauterização

Agende uma cauterização capilar para uma semana antes da temporada de piscina, de modo a reparar qualquer dano que os fios apresentem. Como esse procedimento reconstrói a massa de cada fio, vai ajudar a “blindar” as suas mechas loiras.

Passar pelo processo é indispensável, principalmente, após usar tintura, fazer luzes ou escova progressiva. Nesses casos, cauterizar auxilia a recuperar as fibras e a elasticidade do cabelo, comprometidas durante as químicas.

4. Use creme com filtro solar a seu favor

Molhe os cabelos abundantemente e os envolva em um creme que contenha filtro solar. Isso, um pouco antes de entrar na piscina, de forma aos fios absorverem a água e o creme. A partir daí as mechas ficarão menos permeáveis à água da piscina.

Ao sair da água, molhe novamente os cabelos e aplique uma máscara hidratante nos seus fios. Depois, apenas penteie, sem retirar o produto. Tomar esses cuidados vai reduzir bastante o risco de o seu loiro acabar esverdeado.

Mas se antes de conhecer essas dicas você não conseguiu evitar o cabelo esverdeado, não se desespere, porque o caso tem solução. Para recuperar sua cor, use um shampoo antirresíduo, elimine a química acumulada, e providencie a matização dos seus cabelos.

Assim você corrige a tonalidade e consegue chegar novamente à cor desejada. Lembre-se de finalizar com uma caprichada hidratação, para deixar as madeixas saudáveis e tratadas.

Gostou das nossas dicas? Então não se esqueça de compartilhar com seus amigos e amigas, nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *