APRENDA COMO PROTEGER SEU CABELO DO SITE – 3 TESTE

Postado por admin em 15/abr/2019 - Sem Comentários

A constante exposição dos cabelos aos raios solares compromete seu brilho e aumenta o risco de quebra. Isso acontece, principalmente, pela ação dos raios UVA e UVB, que prejudicam substâncias como as ceramidas e provocam alterações na queratina. A radiação também acelera a oxidação da estrutura superficial dos fios, deixando-os com aparência ressecada e sem vida.

Esses problemas se agravam no verão, quando os dias de calor pedem praia e piscina. Então, para proteger seu cabelo do sol, é necessário tomar certos cuidados. Fique atenta e descubra, a seguir, maneiras essenciais para preservar a beleza das madeixas!

Use produtos com filtro UV

Nas situações de exposição solar prolongada ou intensa, o cuidado com os fios exige a utilização dos produtos com filtros UV. Eles são elaborados para bloquear a penetração dos raios solares nos fios de cabelo, preservando-os de ficarem desidratados.

Outros benefícios dos shampoos e tratamentos com fator de proteção solar ficam por conta de sua eficácia em nutrir e restaurar os cabelos. Importante destacar a importância de adotar uma rotina de cuidados com suas mechas, para mantê-las sempre fortes e saudáveis.

Use barreiras para proteger seu cabelo do sol

Impedir os raios solares de agirem sobre o cabelo é fundamental para ele não perder nutrientes, nem ficar com aspecto de “palha”. Por isso, utilize as barreiras físicas para assegurar proteção aos fios.

Para isso, lance mão de chapéus com abas largas e tramas fechadas, tanto na praia como na piscina. Quando for caminhar ou correr sob o sol, não se esqueça de usar boné, e para as demais ocasiões, tenha sempre um lenço na bolsa.

Tenha em mente, na hora de escolher a cor desses acessórios, que quanto mais escuro eles forem, maior o grau de proteção que vão ser capazes de conferir a seus cabelos.

Faça do coque um bom aliado

Prender os cabelos em um coque vai deixá-los lindos e mais protegidos. Isso porque, com esse penteado, você diminui a área das madeixas exposta aos danos solares. Como se não bastasse esse forte motivo para apostar em um coque estiloso, é só pensar no charme do penteado para se render de vez aos seus benefícios.

Para proteger seu cabelo do sol, após banhos de mar ou piscina, lave-os em água doce, de forma a retirar todo o sal e o cloro dos fios. Só passe pente ou escova depois que as mechas estiverem secas, pois, do contrário, vão ficar quebradiças. Hidratação é fundamental, na luta contra os danos do sol, portanto, aposte nos condicionadores e nas máscaras de reparação profunda.

Conheça, agora, a linha de tratamento da Salus Cosméticos, com fórmulas específicas para proteção e reparação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *